Faturamento dos BBB é prejudicado por causa da pandemia

Os participantes que saem da casa mais vigiada do Brasil podem perder algumas oportunidades de trabalho. Estima-se que durante o período de quarentena os valores que poderiam ser faturados poderiam chegar a até R$ 300 mil. Em geral, depois que um BBB sai do programa, existem diversas oportunidades de publicidade em lojas e eventos.

De acordo o UOL, os valores podem dos cachês sobem conforme o tempo de permanência na casa. No início do programa ainda não havia notícias da pandemia no Brasil, porque a doença estava se alastrando pela Ásia. Os participantes que deixaram a casa antes do anúncio da quarentena, ainda conseguiram faturar com presença VIP e espaços publicitários.

No entanto, participantes como o Victor Hugo, Pyong, Daniel e Felipe Prior não conseguiram sentir totalmente o gostinho da fama. Eles não puderam se encontrar com os fãs e nem saber o nível de popularidade nas ruas. Foi necessário permanecer no isolamento social por causa das recomendações de especialistas da área médica. O contato com o público se dá pela internet nas redes sociais e em publiposts.

Os seguidores no Instagram são um público que pode gerar retorno financeiro, de acordo com o agente Marcos Moraes da MM Estratégia de Imagem. Ainda que o mais importante seja faturar, o agente afirma que é necessário colocar em avaliação o anunciante para ver se a marca ou produto tem a ver com a imagem que o famoso quer construir. “É importante dar um espaço de tempo entre um anúncio e outro para não perder seguidores”, alerta Moraes.

Guilherme foi o participante que mais aproveitou os benefícios depois de sair do BBB 20. Em uma semana apenas, o modelo conseguiu aproveitar alguns privilégios para fazer trabalhos, ainda existem os que foram fechados para acontecerem depois da quarentena. Victor Hugo não teve tantos contratos fechados, pois saiu no momento em que a pandemia começou a ganhar a atenção da mídia. Consegui trabalhar somente três dias antes da quarentena.

O jovem afirma que tem a sensação de ainda estar confinado no BBB, por  ainda não conseguir faturar em eventos porque todos foram cancelados, mas ele se consola com o carinho que recebeu dos fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *