Caixa reduz horário de atendimento e cria canal via WhatsApp para atendimento

Desde o dia 24 de março de 2020, todas as agências da Caixa Econômica passaram a funcionar com horários diferenciados. O novo horário de atendimento nas agências da Caixa é das 10h às 14h. Além do horário reduzido no atendimento, o banco só irá prestar atendimento presencial referente aos casos que não podem ser tratados junto ao aplicativo ou por demais serviços. As notícias sobre o novo horário de atendimento da Caixa foram divulgadas no dia 24 de março deste ano. O principal motivo para a redução do horário de atendimento é expor o mínimo possível seus funcionários.

A Caixa informa que a medida vem como uma recomendação feita por órgãos de saúde ao redor do mundo. As medidas são para reforçar a segurança dos atendentes e clientes do banco contra a pandemia de coronavírus. O banco informou que irá fazer o atendimento aos clientes classificados no grupo de risco em 1.619 agências. As agências que prestam o serviço, estão abrindo uma hora antes (9h) somente para atender idosos e pessoas debilitadas que necessitam estar presentes em uma agência. Entre no site da Caixa para saber quais agências estão abrindo uma hora antes para este atendimento.

A Caixa Econômica também orienta seus clientes por meio de serviços digitais e telesserviços oferecidos pelo banco. Os canais digitais da Caixa permanecem a disposição dos clientes para a resolução dos problemas que forem possíveis de serem sanados de forma não presencial. Os clientes do banco recebem atendimento também por meio do WhatsApp Caixa, ou podem ligar no número 0800-726-8068. Os clientes podem entrar em contato com o banco e com o uso do CPF, podem estar renegociando dívidas, renovar contratos e poderão solicitar até 60 dias de pausa em parcelas de empréstimos habitacionais ou comerciais para os próximos meses.

No dia 26 de março deste ano, a Caixa passou a oferecer o atendimento da Agência Digital por meio do WhatsApp. O serviço está disponível para todos os correntistas e para quem possui conta poupança no banco. Conforme o cliente digita o número da conta e da agência, o atendimento é direcionado para sua agência. O atendimento é remoto, e faz parte de um pacote de aplicativos de acesso de informações, como sobre o FGTS, cartões e crédito, sobre os benefícios habitacionais e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *