Rússia inaugura parque gigante para ser a sua “Disneyland”

Desde a Guerra Fria, a União Soviética já tinha o objetivo de construir e inaugurar um parque de diversões capaz de competir com a “Disneyland”, os parques temáticos da Disney que fazem um imenso sucesso no mundo ocidental. Agora, décadas depois, a Rússia finalmente conseguiu realizar seu antigo propósito através da inauguração do majestoso Ostrov Mechty, em tradução para o português, “Ilha do Sonho”, parque que precisou de um investimento de mais de 1,5 bilhão de dólares.

Situado na capital Moscou, o parque possui nada menos que 300 mil metros quadrados e é coberto para proteger os visitantes da rigorosidade do inverno da Rússia. Por isso, segundo notícias locais, a “Ilha do Sonho” se tornou o maior parque desse tipo no continente europeu.

Construído como se fosse uma pequena cidade, o parque é povoado por personagens clássicos de contos de fada, seguindo algumas lendas e contos de origem russa. Ao invés das personagens de “Frozen”, por exemplo, o local conta com uma “Rainha do Gelo”, além de personagens criados com exclusividade para o local por artistas russos.

Outra estratégia da “Ilha do Sonho” foi licenciar personagens já bastante conhecidos do público. Entre eles, estão os Smurfs, que pertencem a empresa belga IMPS, a gatinha Hello Kitty, da marca japonesa Sanrio, e ainda os personagens da animação Hotel Transilvânia, da também japonesa Sony. Os Estados Unidos, de certo modo, também estão representados através das Tartarugas Ninjas, que pertencem ao conglomerado Viacom, de origem norte-americana.

A viabilização do parque foi possível por meio de uma parceria entre a prefeitura de Moscou, o governo russo e o bilionário Amiran Mutsoev, herdeiro do conglomerado Regions Group, dono de vários shopping centers por toda a Rússia. Além disso, o banco estatal russo VTB cedeu um empréstimo de 600 milhões de dólares para a construção do local.

Agora, os administradores do parque esperam que o empreendimento receba em seu primeiro ano cerca de 5 milhões de visitantes que moram na região de Moscou, e outros 2,5 milhões vindos de outras cidades do país. A princípio, o preço do ingresso para adultos será de 2.900 rublos, cerca de 200 reais, e o ingresso para crianças de até 10 anos será de 2600 rublos, o equivalente a 175 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *