Festival de música Coachella será adiado para o mês de outubro

O festival de música Coachela, que estava marcado para acontecer nos finais de semana do dia 10 e 17 de abril, na Califórnia, terá que ser adiado devido as preocupações com a epidemia de coronavírus nos Estados Unidos.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pela organização do evento, o adiamento para os finais de semana do dia 9 e 16 de outubro é uma orientação das autoridades de saúde da Califórnia. O anúncio destacou que essa decisão foi tomada em meio a um momento de incerteza generalizado, prezando pela saúde e segurança de toda a equipe, dos artistas e do público.

Até o momento, os responsáveis pelo festival não confirmaram se conseguirão manter o mesmo line-up de shows que estavam previstos antes do adiamento. Entre as atrações que estavam confirmadas para participar do festival haviam dois artistas brasileiros, Pablo Vittar e Anitta.

Além disso, o festival Stagecoach, que aconteceria no mesmo local, no final do mês de abril, também foi adiado para o fim de outubro. Os fãs que possuem ingressos para os dois festivais continuarão podendo comparecer nas novas datas. Já para aqueles que não têm disponibilidade nos novos dias escolhidos, estes terão a chance de receber o dinheiro de seus ingressos de volta.

Segundo notícias divulgadas pela revista Rolling Stone, fontes ligadas à organização do Coachella já estavam há semanas negociando esse adiamento e a melhor forma de administrar os possíveis prejuízos da alteração. Juntos, o Coachella e o Stagecoach arrecadam em lucro aproximadamente US$ 1,4 bilhão a cada edição, e chega a receber um público de 250 mil pessoas.

O Coachella é sediado no Empire Polo Club, na região de Indio, a cerca de duas horas de Los Angeles. Até o momento, a Califórnia tem sido um dos estados mais atingidos pelo coronavírus, com mais de uma centena de casos confirmados.

Por enquanto, vários eventos e festivais de grande porte marcados para ocorrer nos Estados Unidos já foram adiados ou cancelados. Além da mudança de data do Coachella, o SXSW, o Tin Pan South Songwriters e o Ultra Festival acabaram cancelados. Já na Europa, o Tomorrowland Winter, que aconteceria na França, também foi suspenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *