Como integrar os princípios de mídia social ao design de web móvel

Atualmente, a mídia social é a forma mais popular de interação, não apenas pessoal, mas também nos negócios. Por exemplo, eles nos dão a oportunidade de nos comunicar com muito mais pessoas do que poderíamos pagar antes (o que é bom para consumidores e empresas). Além disso, as mídias sociais também incentivam um novo estilo de comunicação que aprecia a concisão e a natureza visual da história.

Mas, como essas  tecnologias são tão populares, por que a presença deles no web design móvel é tão limitada?

A presença aqui não significa o uso de elementos familiares das mídias sociais como widgets de autorização via redes sociais (login social), botões Compartilhar, Inscrever-se em boletins de notícias, vídeos do YouTube, imagens que podem ser adicionadas ao Pinterest etc.

Estamos falando da ausência de muitas outras formas de interação que seriam inspiradas pela maneira de comunicação que prevalece nas mídias sociais. Infelizmente, é raro que um site ou aplicativo para dispositivos móveis possua a capacidade de envolver um público da mesma forma que as redes sociais.

Use o símbolo de notificação para orientar os usuários a ações específicas – A tela do celular é muito pequena para você controlar seu espaço com muita liberdade; portanto, as notificações sobre as ações esperadas do usuário não devem ocupar muito espaço. A maneira mais fácil de fazer isso é com ícones e símbolos. Muitos caracteres com os quais estamos acostumados nas redes sociais podem ficar bem no contexto de sites para celular.

Melhore sua marca com hashtags – A maneira como nos comunicamos nas redes sociais é única em si. Muitas pessoas não apenas usam abreviações para gerar o máximo de economia a um espaço muito limitado, mas também apresentam uma maneira mais rápida de entregar mensagens aos usuários-alvo.

Ofereça uma imagem atraente e única – Ao rolar por um feed de notícias nas redes sociais, é improvável que você encontre muitas postagens com um grande número de imagens anexadas. A menos, é claro, que você tenha amigos que compartilhem fotos de suas férias.

Como regra, a maioria das mensagens nas redes sociais que você encontra são bastante simples: uma mensagem de texto com uma imagem anexada. E se a imagem não foi anexada automaticamente após a adição do link, você deve escolher algo que seja memorável e relevante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *