Táticas para aumentar a conversão de vídeo

Todo mundo sabe que o potencial de conversão do conteúdo de vídeo excede o potencial de qualquer outro material de marketing, permitindo que as empresas cresçam mais rapidamente, aumentem lucros e gerem mais leads nos negócios.

Mas e se você precisa usar o vídeo em seu marketing, mas não testemunhou resultados tão surpreendentes? Vale a pena abandonar esse formato? Provavelmente não. O problema pode ser resolvido se você seguir várias etapas para otimizar a taxa de conversão dos seus vídeos.

Crie vídeos que as pessoas desejam assistir – Embora “isso seja compreensível”, até as coisas mais óbvias devem ser ditas, porque é muito difícil gerar conversões usando um vídeo que as pessoas nem querem assistir.

Melhorar a qualidade do seu conteúdo é a chave do seu sucesso. Não exagere com metáforas, eufemismos e outros elementos decorativos. Esses truques são espetaculares, tornam a narrativa vívida e interessante e podem ser usados, mas devemos entender que o vídeo deve representar algo mais do que apenas uma bela imagem.

O vídeo deve ser conciso, concentrar a atenção do espectador nos mais importantes e, ao mesmo tempo, ter tempo para interessá-lo, intrigas, despertar nele o desejo de aprender mais sobre o que foi discutido no vídeo. Este deve ser o começo da conversa, não um substituto para ela.

Insira um CTA (um ou vários) – O CTA é uma parte essencial do seu vídeo. Este elemento é diretamente responsável pela conversão do visualizador.

Se o seu apelo à ação é atraente o suficiente e atende às necessidades do público, você pode convencê-lo a executar a ação-alvo – seja mudar para uma página de destino, registrar-se em um webinar ou comprar um produto. Se a chamada for fraca e malsucedida, você logo descobrirá que o vídeo não é convertido como gostaria.

Você pode apresentar um apelo verdadeiramente eficaz se usar palavras fortes que indiquem ações específicas e simplifiquem adequadamente o conteúdo, para que seja tão simples e fácil de ler e entender. O principal é que seu texto atenda às necessidades e interesses do público que você deseja influenciar.

Os melhores CTAs são sempre extremamente concisos e exigentes o suficiente. A brevidade é a irmã do talento, e até apelações curtas são fáceis de ler, embora, à primeira vista, possam não parecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *