Os tipos mais eficazes de publicidade no Facebook

Saber que tipo de publicidade escolher para o Facebook significa tirar o máximo proveito dos anúncios e notícias nessa rede social, que hoje oferece toda a gama de ferramentas necessárias para uma campanha de marketing bem-sucedida. Escolher o tipo certo de publicidade que funcione adequadamente para atingir suas metas de negócios fará a diferença entre gerar conversões em massa e desperdiçar sua economia em marketing.

Ao contrário de outras plataformas de mídia paga, o Facebook oferece oportunidades sem precedentes para personalizar anúncios, para que você possa direciona-los para o público-alvo, com base não apenas em características demográficas, hobbies e interesses de clientes em potencial, mas também em seus conhecidos nessa rede social.

Tipos de publicidade no Facebook –  Publicidade gráfica usada para aumentar o reconhecimento da marca – A publicidade com reconhecimento de marca destina-se a ajudar o público-alvo a lembrar sua marca / empresa com base em ações anteriores (remarketing) ou em suas características demográficas (pesquisa). Ao contrário de gerar leads reais para sua equipe de vendas, essas campanhas de informação estimulam a demanda inicial por um produto / serviço.

Os anúncios gráficos do Facebook podem ajudar sua empresa a atingir essas duas metas com apenas uma imagem e um texto de marketing para motivar os usuários a interagir com os anúncios.

Publicidade local – Esse tipo de publicidade pode ser fundamental para o sucesso de seus negócios e, com um produto do Facebook, como os Anúncios de conscientização local, você pode alcançar clientes localizados em áreas geográficas próximas. Esse tipo especial de publicidade pode ser direcionado aos usuários, dependendo da proximidade física da sua loja / filial local da rede de distribuição.

Publicidade em vídeo – Anúncio em vídeo no Facebook é uma ferramenta poderosa para a cobertura de audiência. Você pode produzir animações GIF para atrair instantaneamente a atenção do público, vídeos curtos apresentando potenciais consumidores ao produto ou serviço ou vídeos mais longos que fornecem informações mais detalhadas sobre a proposta de venda exclusiva que você está promovendo.

 Anúncios com links clicáveis – Além dos anúncios gráficos do Facebook, o tipo mais comum de anúncio usado na plataforma em questão são os anúncios de clique em link. Esse formato de anúncio permite que os profissionais de marketing coloquem uma imagem, forneçam texto de venda e, em seguida, criem um link para uma página de destino externa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *