Magento: complexidade com alto conforto do usuário

Os recursos da plataforma deixam claro por que o Magento é tão procurado quanto um sistema de loja. Ao mesmo tempo, eles também mostram quão complexo é o programa de código aberto. Enquanto os artistas experimentados e testados do CMS vão realmente gostar do Magento, os recém-chegados enfrentam algumas dificuldades no começo – um problema geral, já que o software livre geralmente se concentra na funcionalidade, enquanto a usabilidade não é sem importância, mas secundária. O Magento é, portanto, uma solução pronta para uso em sua loja on-line, desde que você tenha o conhecimento necessário sobre notícias e sistemas comparáveis e tenha tempo suficiente para trabalhar. Esta é a única maneira de aprender passo a passo como usar as numerosas funções e depois manter funcionalmente a sua loja online Magento. A complexidade também afeta os requisitos de hardware, razão pela qual o Magento é uma das alternativas mais caras entre os sistemas de loja.

Em troca, o software de loja popular também oferece muitas vantagens, especialmente no que diz respeito ao conforto do usuário: Você pode controlar várias lojas através de um painel de administrador central e distribuir papéis e direitos de usuários individuais. Graças ao Magento, seus clientes também podem ficar de olho neles o tempo todo. Por exemplo, a plataforma fornece relatórios detalhados sobre vendas, análises de produtos, os produtos mais visualizados ou vendidos, o uso de códigos de cupom e muito mais, além disso, o sistema de código aberto ajuda você a processar seus pedidos. Você pode revisar e editar pedidos recebidos, criar e imprimir faturas e configurar alertas automáticos de pedidos.

A extensibilidade é uma das grandes forças do Magento. Beneficiando-se do código de programa gratuito e da estrutura modular, desde o lançamento da plataforma, milhares de extensões encontraram seu caminho na rede. É importante distinguir entre os modelos Magento (que estão principalmente sob o nome “temas Magento”) e as extensões do Magento. Estes últimos representam as especificações clássicas da plataforma funcionalPor exemplo, adicionar mais opções de pagamento ou uma função de consulta de idade. Os modelos Magento, por outro lado, são separados da funcionalidade do sistema e só influenciam o layout da loja – então você é muito mais livre no design da estrutura e do design. Extensões e temas úteis para a versão atual do Magento estão disponíveis, por exemplo, no Magento Marketplace. Na Magento Ligação várias melhorias das versões mais antigas também estão disponíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *