Guilherme Paulus consolida-se como um dos maiores nomes da indústria hoteleira

Guilherme Paulus, um dos principais empresários no setor de hotelaria brasileira, participou do Fórum Conectividade – Hub de Negócios em novembro de 2018. O evento reuniu mais de 300 profissionais da área para debater práticas para desenvolver a indústria da aviação comercial, tanto no Brasil quanto na América Latina. Paulus é autoridade no assunto, já que possui um vasto currículo na área.

Em dezembro de 2018, Guilherme Paulus prestigiou a Copa Itaipu de Golfe, que aconteceu nos campos de golfe do resort Wish Foz de Iguaçu. O campo de golfe do local é um de seus diferenciais. De acordo com Paulus, o adicional serviu para atrair golfistas da Argentina e do Paraguai, demonstrando que a escolha foi mais um acerto do empresário.

Paulus é um dos fundadores da CVC, maior agência de viagens do Brasil e da América Latina. A empresa foi fundada em 1972, com o sócio e, na época, deputado Carlos Vicente Cerchiari; ele colocou à venda a sua parte na sociedade dois anos depois e, desde então, apenas Paulus tocou o negócio. No início, o investimento era feito para atender grêmios de trabalhadores de empresas do ABC paulista. Hoje em dia, após décadas em atividade, a CVC virou a maior agência da América Latina por fazer várias inovações no mercado. A CVC foi a primeira operadora a fretar aeronaves, além de ter sido pioneira a oferecer parcelamento na venda de pacotes e produtos com preços econômicos para atingir público de todos os perfis.

Em 2010, a agência de viagens fundada por Guilherme Paulus embarcou mais de 2 milhões de passageiros, tanto em viagens em território nacional quanto para o exterior, em viagens aéreas, marítimas e terrestres. As viagens foram feitas para mais de 100 destinos diferentes e mais de 700 produtos. São, ao todo, mais de 8 mil e centenas de lojas exclusivas espalhadas pelo Brasil. Para ajudar a disseminar ainda mais a CVC, Paulus virou associado ao grupo Carlyle Group, dos Estados Unidos e um dos principais fundos de private equity mundial.

Mas a CVC não foi o único empreendimento de sucesso de Guilherme Paulus. Em 2006, adquiriu a companhia aérea Webjet, quando a empresa tinha apenas uma aeronave. Em seu comando, virou a terceira maior companhia aérea nacional. Em 2011, Paulus vendeu a Webjet para a Gol, o que resultou em um dos principais negócios da aviação do país.

Guilherme Paulus também é o principal sócio da GJP Hotéis & Resorts. São diversos hotéis e resorts espalhados pelo Brasil. Ele gere grandes complexos hoteleiros, como o hotel Alpenhaus Gramado e o castelo Saint Andrews – criado no conceito de exclusive house -, ambos localizados em Gramado, no Rio Grande do Sul. Também tem sob sua gestão o Serrano Resort Convenções & Spa, também em Gramado, eleito como o melhor hotel de serra do Brasil.

Paulus recebeu ainda várias homenagens e prêmios, tanto em seu nome quanto em nome de seus empreendimentos. Em 2007 e 2010, por exemplo, foi intitulado Executivo de Valor pelo jornal Valor Econômico. Até 2011, a CVC já havia consolidado sua excelência com o público e já havia ganhado dez vezes consecutivas o prêmio de Melhor Operadora de Turismo, de acordo com quem lê a revista Viagem e Turismo. Ainda entre seus prêmios, ainda há honrarias internacionais, dadas por prefeituras de cidades como Buenos Aires, Cancun, Bariloche e Miami.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *