Começar uma empresa exige conhecimento e preparo

Abrir um negócio é um sonho que muitas pessoas almejam. Adquirir independência e autonomia para tomar as próprias as decisões é a vontade de várias pessoas. Para o futuro empresário (a) que vai investir é importante ter mente que mesmo que pareça que a porta da independência se abriu, vão existir responsabilidades que farão o empresário trabalhar mais.

Por dia somente no Brasil são mais de 6 mil empresas que ganham vida, no entanto, com as dificuldades que existem muitos negócios não conseguem sobreviver ao conhecido vale da morte, uma fase conturbada e importante de uma empresa.

Em primeiro lugar é importante fazer o que se gosta. Se a empresa é de um ramo que o empresário tem familiaridade ou interesse, então o primeiro passo foi bem dado. Não adianta apenas se focar no dinheiro, o sucesso do negócio virá naturalmente quando a atividade exercida é feita com prazer.

O planejamento é indispensável. Saber do valor necessário que deve ser investido e ter uma reserva para esperar que os negócios tenham retorno trará mais estabilidade. Se o investimento for em uma franquia, estima-se que a reserva para gastos pessoais deve ser de 50% do valor a ser investido.

A remuneração dos funcionários e a qualidade de vida que possuem no trabalho podem deixar toda a equipe mais motivada ou não. Por isso é importante tratar bem cada colaborador com reconhecimento de seu bom desempenho, bons salários e não parar naqueles que estão estabelecidos pelo mercado, isso economizará os esforços para recontratação. Não querer ficar com todo o lucro e diluir mais a renda é fundamental em uma empresa que quer estar na frente dos antigos modelos do mercado.

Entender o público e oferecer um bom atendimento fará que mais pessoas se interessem pelo produto ou serviço ofertado. Não adianta apenas querer vender, é importante dar atenção para o cliente após a compra, caso seja necessário.

Ter um blog que fale mais sobre o produto ou serviço irá chamar a atenção dos seus clientes, com isso haverá mais chances de ser encontrado nas buscas pela internet e conquistar um espaço maior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *