Padre Fábio de Melo conforta quem exagerou na ceia de Natal

O padre Fábio de Melo é conhecido nas redes sociais não só por suas sábias palavras de alento e reflexões sobre a vida, mas sobretudo também pelo seu bom humor ao lidar com coisas do dia a dia. Na última terça-feira, 25, o religioso usou as redes sociais para confortar quem estava se sentindo culpado por ter exagerado na ceia de Natal.

Com o mesmo tom de humor que todos seus seguidores conhecem, o padre escreveu: “Uma palavra amiga para quem excedeu à mesa: não é o angú de um dia que engorda o porco. Paz!”, e sugeriu que a frase fosse compartilhada com os “desesperados”. A postagem foi divulgada em seus perfis oficiais do Twitter e do Instagram, ganhando milhares de curtidas. Muitos seguidores agradeceram por lhes tirar a culpa pelo exagero nas guloseimas natalinas.

O padre ainda fez outras publicações divertidas sobre as comidas de Natal e sobre as pessoas que foram na academia no dia 25 apenas para humilhar os amigos que são fracos e portadores de “debilidades motivacionais”.

As publicações de humor sobre fatos do cotidiano se tornaram uma das marcas registradas do padre. Quase todos os dias ele fala sobre o seu sono pela manhã, já que há bastante tempo sofre de insônia e levantar pela manhã parece muito mais cansativo. Publicações divertidas do tipo: “Acordado, mas sem condições de distinguir quem é Simone e Simaria” fazem a alegria de seus seguidores, que nem sempre são católicos, mas pessoas que se identificam com suas palavras. O padre também é muito admirado por seguidores de igrejas evangélicas, devido sua serenidade ao lidar com dilemas da vida e propor reflexões importantes para o crescimento pessoal e espiritual.

Fabio ganhou bastante respeito de líderes de igrejas evangélicas após as notícias de sua coragem em assumir publicamente que sofria de síndrome do pânico e depressão. O padre começou a ficar pior depois que sua irmã faleceu e de forma transparente contou sua luta diária em entrevista para o Conexão Repórter, e depois em seu programa na emissora Canção Nova.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *