Como ser um empreendedor

Muitas vezes é debatido notícias se os empreendedores precisam de uma educação universitária, mas há um punhado de cursos que quase certamente ajudarão você a administrar melhor o seu negócio.

Com o aumento dos custos das mensalidades da faculdade e o fato de que você não precisa ter um diploma para ser um empreendedor, você realmente precisa ir à escola? Afinal, Steve Jobs, Bill Gates, Mark Zuckerberg e Walt Disney foram bem-sucedidos apesar de abandonarem a faculdade.

A coisa é, essas são algumas das exceções mais famosas. Na realidade, a faculdade ainda é muito útil para seus futuros esforços empresariais, além de ajudá-lo a descobrir o que você quer ser no futuro. A maioria dos fundadores que todos conhecemos conheceram seus co-fundadores na faculdade e começaram seus negócios impressionantes.

Se você está cursando a faculdade em período integral ou apenas quer fazer um curso aqui ou ali, aqui estão as aulas a serem realizadas se você quiser se tornar um empreendedor.

Como proprietário de uma empresa de hospedagem que possui muitas transações, há duas responsabilidades com as quais eu originalmente não me preocupei: equilibrar um orçamento e pagar impostos. Ambos são igualmente importantes para o seu negócio e, se não forem tratados adequadamente, potencialmente significarão a desgraça para a sua inicialização.

Fazer uma aula de finanças ou contabilidade lhe dará uma compreensão básica do que fazer durante a temporada de impostos e como gerenciar o fluxo de caixa. Mais especificamente, uma classe financeira lhe ensinará sobre o valor do dinheiro no tempo, a permuta entre risco e retorno, decisões de política de dividendos, eficiência do mercado de títulos e a estrutura de capital ideal.

Uma aula contábil ajudará você a entender a saúde do seu negócio, revelando os ativos, passivos e patrimônio líquido da empresa – o que é feito através de um balanço. Além disso, você pode aprender conceitos envolvendo fluxo de caixa e estoque, ambos os quais influenciarão o sucesso do seu negócio.

Como empreendedor, você estará fortemente envolvido com marketing. Seja vendendo sua ideia ou produto para investidores ou clientes, um background nessa área é extremamente benéfico. Com uma aula de marketing, você obterá insights conduzindo uma pesquisa sobre como desenvolver produtos que as pessoas querem ou precisam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *