Como ganhar dinheiro com o tráfego da Internet

Talvez você já tenha ouvido falar de notícias de blogueiros ou donos de sites que lucram todos os meses com pessoas que visitam seus sites. Eles podem escrever sobre tópicos de que gostam e ganhar dinheiro fazendo isso. O objetivo pode parecer intransponível, mas não é. Com algumas dicas, você também pode aproveitar o poder do tráfego da Internet.

Antes que você possa lucrar com o tráfego da Internet, você precisa levar os visitantes ao seu site ou blog. Você quer manter boas práticas de SEO em mente ao projetar seu site ou escrever seu blog. Embora essas técnicas possam evoluir ao longo do tempo, algumas regras básicas se aplicam. Por exemplo, não duplique o conteúdo de outros sites, pois isso pode fazer com que você seja invadido por mecanismos de pesquisa como o Google. Torne seu site fácil de navegar e mantenha conteúdo e artigos atualizados que tenham informações úteis. Você também vai querer criar páginas de mídia social relacionadas ao seu site, em lugares como Facebook e Twitter. Publique links para as atualizações do seu blog, para que as pessoas possam compartilhar facilmente seu conteúdo.

Uma maneira de ganhar dinheiro com o tráfego da web é participando de um programa de marketing afiliado, como o da Amazon. Com este programa, você pode vender ou anunciar os produtos de outra pessoa em seu site e obter uma porcentagem das vendas. Por exemplo, se você analisar um livro vendido na Amazon, poderá incluir um link de afiliado em seu blog que os visitantes podem usar para comprar o livro.

Pay Per Click e Cost Per Mille são dois tipos populares de publicidade que você pode usar para ganhar dinheiro com seu site. Com o PPC, você é pago toda vez que um visitante clica em um anúncio em seu site. Com o CPM, você é pago toda vez que um visitante vê um anúncio em seu site. Para tanto, você precisará se inscrever em uma rede de publicidade, como o Google AdSense, e colar o código HTML de publicidade no seu website. A rede cria os anúncios que os visitantes veem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *