Guilherme Paulus conquista título de empreendedor do ano e é exemplo no setor de serviços

O ano de 2017 foi um ano marcante para o empresário Guilherme Paulus, eleito o “Empreendedor do Ano” na categoria de serviços, decorrente do excelente trabalho realizado no segmento turístico brasileiro, a receber no mês de dezembro de 2017 o prêmio da revista IstoÉ, na cidade de São Paulo. E tudo começou quando Paulus transformou a CVC, fundada em 1972, numa das maiores operadoras de turismo da América Latina, com capital aberto e comandada por executivos de mercado. A CVC está presente em mais de 400 shoppings espalhados pelo país, além de 140 hipermercados e galerias comerciais.

O maior destaque deste sucesso é o espírito empreendedor de Guilherme Paulus, que atua também em outras áreas. O empresário comprou a companhia aérea Webjet, em 2006, participando do setor de aviação e tornando a referida companhia na terceira maior do Brasil, com operação em mais de 20 cidades brasileiras. No entanto, vendeu a Webjet para a GOL em 2011, por R$ 70 milhões de reais. Além disso, Paulus adquiriu a B2W Viagens, da Submarino Viagens, a Rextur Advance, a Trend, a Visual Turismo e o Experimento Intercâmbio, numa transação total de quase R$ 1 bilhão de reais. Dessa forma, o empresário consegue movimentar cerca de R$ 10 bilhões de reais por ano e transportar mais de 9 milhões de pessoas.

Atualmente, o renomado empresário tem se dedicado a GJP Hotels & Resorts, a funcionar desde 2005, sendo considerada uma das maiores redes de hotelaria do país, com 20 unidades e mais de 2 mil colaboradores, atendendo mais de 92 mil clientes durante toda sua operação. E os investimentos não param por aí. Guilherme Paulus irá lançar um novo hotel luxuoso no coração do Brasil, São Paulo, local que funcionava a antiga agência de publicidade DPZ, na avenida Cidade Jardim. A previsão é entregar o estabelecimento até 2021, com 65 apartamentos, rooftop, área de eventos e restaurante. O grupo GJP é referência em hotéis luxuosos, destacando-se os da Serra Gaúcha (Saint Andrews Gramado e Wish Serrano Resort). Outras bandeiras trabalhadas pelo grupo são a Prodigy (4 estrelas) e a Linx (3 estrelas).

Nos 35 anos da Fundação 25 de Janeiro, comemorado no segundo semestre de 2018, Guilherme Paulus manifestou em carta aberta a importância da citada fundação, que tem domínio das marcas VISITE SÃO PAULO e São Paulo Convention & Visitors Bureau. Para o empresário, comemorar 35 anos é um marco para o turismo brasileiro, bem como para setores de eventos e viagens. Paulus ressalta a relevante participação dos mais de 700 associados, que são os grandes responsáveis pela movimentação dos diversos segmentos de toda a cadeia produtiva, além de atrair cada vez mais visitantes para o destino almejado.

Por fim, Guilherme Paulus reafirma a necessidade de aprimorar a economia e incentivar novas oportunidades de negócios, por meio de programas de marketing, conteúdo e feiras de trades. Vale frisar que o empresário já investiu mais de R$ 600 milhões de reais na GJP Hotels & Resorts, tornando-se, assim, o maior exemplo de trajetória bem sucedida neste segmento, sempre apostando no turismo e no hábito dos brasileiros de viajarem pelo Brasil, mesmo em tempos de crise econômica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *