Carlos Alberto de Oliveira Andrade: uma história de sucesso

O Brasil é conhecido no mundo por muitos sites e atributos incríveis para o país. Não é muito frequente você pensar em um fabricante de automóveis como sendo tão promissor. Em 1979, o empresário Carlos Alberto de Olveira Andrade fundou a CAOA, uma empresa de fabricação de automóveis .

 

Um jornalista chamado Feldman entrevistou-o em 2012 e perguntou como ele havia conseguido tanto. O Dr. Carlos disse que usou o exemplo das empresas automobilísticas coreanas. Eles inicialmente contrataram outras empresas de automóveis para fabricar carros, depois ramificaram e projetaram os seus próprios carros. Alguns anos depois, ele falou com Carlos Alberto de Oliveira Andrade novamente. Ele descobriu que o Dr. Carlos decidiu não adotar o caminho dos coreanos, mas fazê-lo de maneira diferente. Em sua entrevista de 2012, Feldman mencionou que não houve maior controvérsia, além de importar e vender carros, montou uma fábrica em Anápolis e fabrica caminhões HR e HD 80 com uma licença da Hyundai. A fábrica até monta modelos mais antigos, como o Tucson e o ix35.

 

Carlos Alberto de Oliveira Andrade decidiu manter os chineses como parceiros, assumindo a operação de Chey, e ao mesmo tempo fabricando seus próprios modelos em Jacarei e Anápolis. Ele é hoje um dos maiores nomes do Brasil no setor de negócios automotivos. Ele é dono das grandes redes de concessionárias e contrata fabricantes de carros diferentes para produzir seus carros no Brasil.

 

O CAOA possui concessionárias da Ford, Hyundai e Subaru . Eles também produzem os caminhões Tucson, ix35, o novo SUV Tucson, o HR e o HD80. Em cerca de 4 décadas, eles venderam mais de um milhão de carros no mercado brasileiro.

 

Ao todo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade está fazendo história com sua empresa CAOA. Ele aprendeu com as técnicas de outros países e aplicou suas próprias táticas para fazer seu negócio funcionar da melhor maneira possível.

 

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o atual presidente e fundador do Conselho de Administração de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Ele também é um médico que ganhou respeito no nordeste e no norte do Brasil. Em 1979, ele iniciou suas atividades na indústria automobilística. Quando recebeu um Ford Landau da concessionária de Campina Grande Ford, ele não aceitou o veículo, pois a concessionária não estava trabalhando. Suas pegadas na importação de carros são vistas quando se trata de carros estrangeiros no Brasil.

 

A história da empresa mostra que, durante três anos consecutivos, ela foi executada com sucesso devido a sua orientação. Também foi mencionada como a empresa mais admirada da publicação Carta Capital. Recentemente, a empresa sul-coreana de veículos automóveis atribuiu a Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o título de Distribuidor do Ano . Ele estava competindo contra 179 distribuidores da Hyundai em todo o mundo. Uma das coisas mais surpreendentes é o fato de que foi a primeira vez que a Hyundai premiou um distribuidor fora da Europa.

 

O sucesso da Hyundai Company no Brasil foi resultado de uma excelente estratégia de marketing, implementada pelo grupo Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *