O empresário Guilherme Paulus pretende inaugurar mais um hotel de luxo

O empresário Guilherme Paulus, fundador da companhia de viagens CVC, dono da GJP Construtora e Incorporadora e da GJP Hotels & Resorts, continuará investindo na hotelaria. Desta vez, Guilherme Paulus, um dos mais fortes nomes do Turismo brasileiro, escolheu a avenida Cidade Jardim, em São Paulo, exatamente onde ficava localizado a agência de publicidade DPZ, para executar seu mais novo projeto. O projeto, que tem a pretensão de estar pronto entre 2020 e 2021, é de construir um hotel luxuoso com 65 apartamentos, restaurante e espaço para eventos e lazer.

Guilherme Paulus que também é responsável pelo conselho de diretores do grupo GJP Participações – que atualmente possui duas empresas em seu domínio, GJP Hotels & Resorts e GJP Construtora e Incorporadora – tem a intenção com esse novo projeto de criar mais uma marca para o grupo, porém, não há informações de qual bandeira será utilizado para a propriedade.

Em 2005, no ano em que a GJP Hotels & Resorts foi fundada, iniciou suas atividades com apenas um estabelecimento, mas atualmente, podemos encontrar quatorze hotéis e resorts espalhados por todo o Brasil e tornou-se uma das maiores redes hoteleiras nacionais. A segunda empresa do grupo, GJP Construtora e Incorporadora, dedica-se à construção de condomínios para residências com padrão elevado e localizado em grande movimentação turística.

Também foi Guilherme Paulus quem fundou a empresa de turismo CVC, no ano de 1972. Inicialmente era uma agência pequena localizada em Santo André/SP, mas atualmente, com a fundamental contribuição de Paulus, a empresa se tornou a maior agência de viagens da América Latina, além de ser a maior rede de turismos do Brasil.

Em 2009, quando Paulus decidiu vender a CVC ao Carlyle Group, o resultado foi o crescimento a um nível ainda mais elevado. A companhia que ganhara um novo dono passou a contar com Paulus exercendo a função de presidente do Conselho de Administração. No atual momento, a CVC está presente em muitos municípios do Brasil. O resultado é um faturamento médio anual de alto valor.

Na área da aviação, Guilherme Paulus também se destacou quando comprou a companhia aérea Webjet, em 2006, que havia apenas uma aeronave, mas, em apenas 5 anos a transformou na terceira maior empresa do Brasil da linha aérea, com vinte aeronaves em sua frota está atuante em mais de vinte municípios brasileiros. Depois realizou um das maiores negociações da aviação do Brasil vendendo a companhia para a empresa Gol.

Em se tratando de responsabilidade social, Paulus a torna presente em seu empreendedorismo. A CVC, por exemplo, apóia o projeto PIET (Programa Integrado de Educação Turística), da cidade de Foz do Iguaçu/PR. O PIET tem como objetivo aproximar a comunidade do turismo e formar jovens para atuar na área. Também é patrocinado por sua companhia o projeto de Alfabetização Solidária – Alfasol, que ajudam os jovens interessados a imergirem no turismo, também é patrocinada por sua companhia.

Seu trabalho como empreendedor o rendeu premiações dos governos internacionais. Foi homenageado, em 2012, pelo governo francês, por ter contribuído com o desenvolvimento do turismo na França. Além de ter reconhecimento no México, Venezuela, Estados Unidos e Argentina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *