Grupos Pão de açúcar e Carrefour Brasil cressem mesmo em meio a crise.

Crise Econômica? Essas Palavras parecem não existir no vocabulário dos dois maiores grupos varejistas do país, mesmo o país tendo sua economia mergulhada em uma crise, os grupos tiveram faturamento recorde no segundo semestre e muito superior ao do ano passado.

Embora a economia do país ainda rasteje para fora da crise à coisa está bem melhor para os dois grandes grupos varejistas do país, o Carrefour Brasil teve um aumento de 47% comparado com o ano passado o que representa um lucro liquido equivalente a 440 milhões de reais.

No Grupo pão de açúcar as coisas também não foram muito diferentes o grupo lucrou este ano cinco vezes mais que no ano passado, tendo um lucro líquido de 526 milhões de reais.

A economia enfraquecida do país parece destoar bastante do que ocorre com o grupo, e não é por acaso, os grupos tem investido bastante em novas formas de atrair o público uma delas é o maior investimento no atacarejo Assaí.

O grupo pão de açúcar é o que mais tem investido nessa modalidade e já está colhendo os resultados, vendo a modalidade cada vez mais crescendo no mercado e sendo uma das principais formas de lucro do grupo.

No grupo Carrefour o grande aumento veio da área de comércio eletrônico que teve uma grande alta e puxou o lucro o que levou ao grande resultado no final do trimestre.

Nem mesmo a greve de caminhoneiros que ocorreu esse ano foi capaz de interromper o crescimento dos grupos, e isso porque muitas lojas dos grupos tem seu próprio depósito com uma grande capacidade de armazenamento o que permitiu que o abastecimento continuasse normalmente.

Esse resultado se tornar ainda mais significativo quando nos lembramos de que a páscoa ocorreu na primeira semana de abril o que levou as compras para essa data a serem antecipadas e serem feitas no primeiro trimestre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *