Depois de vender kit bucal, negócio de empresário fatura R$ 141 milhões

A saúde bucal é um dos principais fatores para garantir a qualidade a vida, se baseando nisso, o empresário Fernando Massi, decidiu dar palestras sobre a importância dos cuidados com os dentes e assim conseguiu atrair clientes.

Quando estava cursando Odontologia, Massi, vivia com o dinheiro contado para custear os seus gastos, então para conseguir mais renda, o jovem estudante na época começou a dar palestras para a classe média em escolas estaduais, depois da palestra ele conseguia vender o seu kit para a saúde bucal. Por noite eram de quatro a cinco palestras.

Depois que se graduou em 2002, Massi foi trabalhar em um consultório que abriu, no entanto, viu que não tinha perfil para ficar em um espaço de 30 metros quadrados longe do contato social que tinha com os colegas e professores.

Como fazia em sua época de estudante, Massi voltou a dar palestras educacionais e direcionou os seus esforços para conseguir novos clientes para o consultório. Ele sabia que havia espaço no mercado. As estatísticas comprovam que somente 5% da população procura espontaneamente por dentistas pelo menos uma vez por ano. Isso motivou o profissional a dar palestras para atrair um público em potencial.

 Inicialmente o seu consultório fazia tratamentos de canais, limpezas e obturações, mas posteriormente os tratamentos foram aprimorados e passaram a incluir aparelhos dentários.

 De acordo com o empresário o negócio cresceu pela facilidade da forma de pagamento para a classe média. Os aparelhos são vendidos por um valor relativamente caro, mas a forma de pagamento permite várias parcelas.

 Com a orientação do Sebrae, a receita da empresa com um ticket baixo teve bons resultados. Consultorias especializadas em recursos humanos e jurídico também foram contratadas pelo empresário.

 Depois que a gestão se tornou mais profissional a empresa começou a deslanchar e os lucros vieram. Quando um amigo se interessou em ter uma clínica, veio a ideia de tornar o negócio uma franquia. Então em 2004 foi fundada e rede Orthodontic.Com a ideia de franquia, os resultados se multiplicaram. Hoje são mais de 190 clínicas em operação e somente no ano passado houve um faturamento de 141 milhões de reais.

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