Parte do salário de funcionários de empresa japonesa poderá ser pago em bitcoins

Apesar de recentes na história humana, as chamadas “criptomoedas” já dão muito o que falar, principalmente a mais destacada delas, bitcoin. E enquanto alguns são contrários à adoção dessas moedas virtuais criptografadas, outros vão no caminho oposto e passam a adotá-las cada vez mais. Um exemplo recente disso foi o anúncio da empresa japonesa GMO Internet, de que ela pagará, com bitcoins, uma parte dos salários de seus empregados. Concomitantemente, creem eles, terão um melhor conhecimento de como funciona essa moeda virtual em questão, como informou o porta-voz da empresa, em uma declaração dada no dia 15 de dezembro, uma sexta-feira.

No entanto, esse procedimento não terá início de imediato, pois o primeiro pagamento nesse estilo só será realizado no mês de fevereiro do ano que vem, 2018. Valendo lembrar ainda, quanto aos funcionários dessa empresa japonesa, que eles poderão receber até 100.000 ienes de seu salário em bitcoins. E para se ter uma ideia, feita a conversão para a moeda americana ainda no dia 15, esse valor ficava em 890 dólares.

Mais ainda, o referido porta-voz, Harumi Ishii, declarou que os empregados “poderão receber salário em bitcoin, mas apenas se quiserem”, além de que, com essa decisão, como já dito, eles esperam, realmente, melhorar sua “compreensão da moeda virtual, enquanto a usam”.

Importante destacar também, quanto à oferta de parte do pagamento em bitcoin, que ela estará disponível para a totalidade dos funcionários do grupo no Japão, o que beira os 4.000, segundo informa um representante da empresa, acrescentando ainda que as operações de troca de bitcoins já tinham sido iniciadas no mês de maio. Mas, até lá, terão ainda de, no mês que vem, unirem-se aos chamados “mineiros” do bitcoin, o que permitirá então que o referido grupo receba mais moedas virtuais, desde que realmente mude a segurança da rede que sustenta esse ativo, em troca.

Já em relação ao preço dessa criptomoeda em específico, o bitcoin, devemos lembrar que houve então um “estrondoso disparo” neste ano, visto que ela saiu da cotação de 1.000 dólares em janeiro, chegando a atingir os 17.000 dólares, nos últimos tempos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *