Como juntar dinheiro para o ano todo?

O fim do ano vai chegando e tudo o que as pessoas se arrependem é de não ter juntado dinheiro para os gastos extras do começo do ano.

Juntar dinheiro pode ser uma grande dificuldade para quem nunca teve o hábito de economizar e que se endividam com frequência, porém, com estas dicas é possível realizar uma mudança e começar a economizar.

Quem não tem o costume, não conseguirá fazer isso do dia para a noite, por isso, comece gradualmente, para se acostumar aos poucos. Faça um planejamento financeiro com o quanto você ganha, e separa a quantia para as contas mensais, para os seus sonhos, dinheiro de emergência, etc. Caso tenha dificuldade de fazer isso nesse início, comece a poupar uma quantia logo no início do mês e coloque em uma poupança, depois que isso virar costume, você fará isso ainda mais rápido e de maneira automática.

Anotar todos os seus gastos é essencial, já que só assim é possível saber para onde o dinheiro está indo e assim identificar possíveis gastos que podem ser cortados.

Aplicativos financeiros, que funcionam como gerenciadores financeiros são uteis para o dia – a- dia e uma maneira prática de controlar com exatidão seus gastos, auxiliando no que foi falando anteriormente.

Acabar com suas dívidas é imprescindível para que a sua via financeira fique organizada, por isso, pague as dividas mais caras, como o cartão de crédito e o cheque especial, para depois pagar as mais baratas e sair das dívidas.

Trace metas financeiras bem feitas, já que elas auxiliam a manter a disciplina e o foco. Foque em sonhos de curto, médio e longo prazo, assim ficará claro o que é mais importante para que você conquiste o quanto antes.

Estabelecer a quantia que você pretende poupar é essencial, já que isso também manterá você no foco e juntar pelo menos 15% do que ganha para realizar os seus desejos.

Escolher com atenção o tipo de investimento que você fará para juntar dinheiro também é essencial, já que depende os objetivos que você tem. Caso seja para um curto prazo, coloque na poupança, em casos mais longos escolha a previdência privada, títulos o Tesouro Direto ou títulos próximos a sua aposentadoria por exemplo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *