Doze Setores Recomendados Para Trabalho

A plataforma da empresa Love Mondays, fez uma enquete a respeito da indicação dos trabalhadores de certas companhias a seus amigos, sobre onde estes poderiam trabalhar. A ideia se baseava na pergunta: – Você recomendaria que setor para seu amigo trabalhar? O Resultado interessante da pesquisa apontou que os funcionários pesquisados estão tão realizados em suas posições que sentiram-se à vontade para indicar seu próprio setor de trabalho como referência aos amigos.Poucos não sugeriram suas áreas.

A pesquisa durou um ano completo, entre novembro de 2016 a novembro de 2017 e foi realizada com três mil e duzentas pessoas.

Alguns setores “tradicionais” do mercado de trabalho ficaram à frente do ranking, como é o caso do setor agropecuário, seguido do setor de energia e o industrial. O índice de recomendação/opinião dos empregados de cada setor beirou os 76%, bastante alto e um forte indicador de realização profissional dos pesquisados.

Dentre os ramos sugeridos estão: o setor de agronegócios em primeiro lugar; em segundo lugar o de energia,mineração e saneamento; logo depois o de manufatura industrial; em quarto, construção e mercado imobiliário; em quinto, o automotivo; sexto, serviços financeiros ; sétimo, bens de consumo; oitavo,educação; nono, hotelaria, hospitalidade e entretenimento; décimo, farmacêutica s saúde; décimo primeiro, tecnologia e telecomunicações; e o décimo segundo, mídia e meios de comunicação.São setores básicos estruturais da economia, que contemplam boa parte da população e que continuam empregando bem a despeito de todas as dificuldades que existem e de crises pontuais. Foram quase sessenta e quatro mil recomendações na plataforma. O slogan da Love Mondays em sua página oficial diz : “A empresa ideal, avaliada por profissionais como você”, exemplifica seu objetivo com o ranking. Nele, além das avaliações feitas pelos próprios funcionários sobre suas empresas, ainda podem descobrir os salários em outras corporações.

Veja mais em http://economia.ig.com.br/

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *